terça-feira, 10 de maio de 2011

Filmado em Serpa...


Realizado por Sérgio Treéfaut e filmado quase exclusivamente em Serpa, com o apoio da Câmara Municipal, "Viagem a Portugal" é dado a conhecer à população de Serpa, no dia 15 de Maio, domingo, às 21h45, no Cineteatro Municipal de Serpa, com entrada livre (condicionada à lotação da sala). No dia seguinte, dia 16, às 19h00, passa o premiado documentário "A Cidade dos Mortos", do mesmo realizador, também com entrada livre

"Viagem a Portugal" é um filme político sobre os procedimentos de controle de estrangeiros nos aeroportos europeuas e sobre o tratamento desumano que é aceite como prática comum nos dias de hoje.

"Maria, uma médica ucraniana, aterra no aeroporto de Faro, em Portugal, com um visto de turismo. Entre todos os passageiros do seu avião, Maria é a única a ser detida e interrogada pela polícia de estrangeiros e fronteiras. A situação torna-se num pesadelo quando a polícia percebe que o homem que espera Maria no aeroporto é senegalês..."

Inspirado numa história real, teve estreia mundial no dia 8 de Maio, e chega agora a Serpa. O filme que conta no elenco com os actores Maria de Medeiros, Isabel Ruth, Makena Diop, Rebeca Close, entre outros, é oferecido ao visionamento da população de Serpa.

Apoio: Câmara Municipal de Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário