domingo, 29 de maio de 2011

1 de Junho - Dia Mundial da Criança - Espectáculo de cante


Dia mundial da criança


Espectáculo de Cante mobiliza crianças.
Um espectáculo do projecto Cante nas Escolas vai ser um dos pontos altos das comemorações do Dia Mundial da Criança (no dia 1 de Junho, às 21h00, na Praça da República em Serpa.

Cerca de 150 alunos do 4º ano do 1º Ciclo sobem ao palco para uma amostra do trabalho desenvolvido no projecto, juntamente com os alunos de iniciação à guitarra.

Cante nas Escolas é um projecto da Câmara Municipal de Serpa, destinado aos alunos do 1.º ciclo de todas as escolas do concelho, que tem o objectivo de proporcionar às crianças a aprendizagem da expressão cultural mais importante do concelho e da região.

O projecto iniciou-se no 3.º período do ano lectivo de 2008/09, com os monitores Armando Torrão e Pedro Mestre, e actualmente abrange mais de 300 alunos dos 3.º e 4.º anos.

As aulas de iniciação à guitarra, também um projecto da Autarquia, da responsabilidade de Armando Torrão, movimenta três dezenas de alunos em Serpa, Pias e Vale de Vargo.

A organização do espectáculo é da Câmara Municipal de Serpa, com colaboração dos agrupamentos de escolas de Serpa, Pias e VNSB e das juntas de freguesia do concelho.

1 comentário: