segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Serpa - Premiada


Fotografia - Carlos Nolasco

2º Melhor Município para Viver 2010

O Município de Serpa vai estar presente na Entrega dos Prémios dos Melhores Municípios para Viver, no dia 29 de Novembro, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa.

Serpa “é o concelho onde os munícipes mais valorizam o contributo do trabalho da autarquia para o seu grau de Felicidade”.

Esta cerimónia é realizada no âmbito da II Conferência de Qualidade de vida: A Qualidade de Vida como Factor de Competitividade.

Segundo as conclusões do estudo elaborado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental – INTEC em parceria com o semanário SOL “Em Serpa vive-se bem porque… tem a melhor qualidade da habitação, tendo em conta as necessidades do agregado familiar. É o concelho com a menor taxa de criminalidade e maior percepção de segurança. Existe a maior proporção de população que anda a pé”.

Os concelhos que participaram no estudo foram avaliados em 10 domínios: Ambiente, Acessibilidades e Transportes, Diversidade e Tolerância, Economia e Emprego, Ensino e Formação, Felicidade, Saúde, Segurança, Turismo Cultura e Lazer, Urbanismo e Habitação.

1 comentário:

  1. Olha foi na minha faculdade... o ISCSP! Caramba podia ter lá ido assitir e dar um viva a Serpa!

    ResponderEliminar