terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festa do Avante! Vamos a ela.




Aviso:

Gostei tanto deste texto que o roubei ao blog Mar sem Sal

A Festa do Avante! é como a Primavera. Todos os anos volta a nascer.
Não interessa quantos golpes baixos lhe desferem, quão elevado é o ataque à sua existência, à sua realização e à sua coerência enquanto festa de um jornal que não é um jornal qualquer: é o órgão oficial do Partido que maior e melhor oposição desenvolve, na luta de todos os dias, ao lado dos trabalhadores, agora - em 2010 - como durante os negros tempos do fascismo. Um jornal assim, o nosso Avante!, só poderia ter uma festa à altura, com milhares de mãos que a constroem, solidariamente, de forma militante - mesmo não o sendo.
A Festa do Avante! é o encontro cultural e político mais significativo do nosso país, e, tal como a Primavera, traz com ela uma esperança renovada a cada ano. A esperança num mundo mais justo, mais fraterno, sem exploração de um homem por outro homem, onde possamos finalmente viver uma paz duradoura.
É por isso que quando os dias da Festa se aproximam eu sorrio... como se antecipasse o gozo de cheirar, de olhos fechados, a primeira flor da Primavera.
Sal

1 comentário:

  1. Eis o meu Serpentino Idealista!!! E ainda por cima, serpentino emprestado, pois não é de berço!! E que digo eu da minha condição de serpentina emprestada? Até perece a Moura encantada.......................(G)

    ResponderEliminar