quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Presidente João Rocha despede-se da Câmara e dos munícipes

 
"Caros munícipes:

É chegada a hora de vos informar que irei suspender o mandato na Câmara Municipal de Serpa a partir do próximo dia 1 de novembro. E, neste momento, quero começar por agradecer a todos os que me apoiaram e acompanharam nestes mais de 30 anos em que exerci o cargo de presidente da Câmara, porque tudo o que foi feito só foi possível pelo vosso apoio e colaboração. Muito obrigado.

Esta decisão está relacionada com motivos pessoais, um familiar próximo estar a precisar do meu apoio mais permanente e também, por força da lei de limitação de mandatos, não ser possível continuar a candidatar-me em Serpa. É tempo, por conseguinte, de fechar um ciclo, na certeza de que à frente dos destinos do município de Serpa permanece uma equipa, que vai garantir a continuação das políticas traçadas e com a qual estou inequivocamente solidário.

Quero salientar também que, desde o início, desempenhei estas funções com um grande empenho e motivação. Sem dúvida que foram anos muito intensos e gratificantes, num trabalho de que me orgulho e que foi conseguido graças ao contributo dos eleitos que comigo trabalharam na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal, nas freguesias e em muitos outros organismos, das instituições e coletividades, dos trabalhadores do município e de um número enorme de amigos e colaboradores. E quero deixar uma palavra especial à população do concelho, que sempre apoiou, colaborou e participou no trabalho que fomos desenvolvendo.

Saio, pois, com a consciência do dever cumprido: fui parte do projeto autárquico da CDU, empenhado em dar corpo à sua dimensão democrática e participativa em defesa do interesse público e das aspirações dos trabalhadores e das populações. Enquanto presidente da Câmara Municipal de Serpa participei na construção do poder local e tive a oportunidade de estar à frente de um conjunto de projetos orientados para o desenvolvimento sustentável deste concelho e da região. E, resultado deste trabalho coerente, rigoroso e planificado, onde a participação democrática foi sempre uma prioridade, Serpa é atualmente um concelho empreendedor e inovador.

E estou tranquilo porque estou consciente de que, apesar dos tempos difíceis por que estamos todos a passar, há aqui uma equipa forte e com dinâmica para continuar o trabalho. Na certeza de que, existindo grandes potencialidades para o concelho de Serpa, cabe-nos a todos continuar a lutar para um futuro melhor.

A todos o meu muito obrigado.

Serpa, 26 de outubro 2012

O Presidente da Câmara
João Rocha

Com ele, trabalhei como técnico e como eleito, quase 20 anos. Há quase 30 que somos amigos. Para ele um abraço muito forte, como a terra que soube e ajudou a criar - Serpa Terra Forte. 
Para o Tomé Pires, novo  Presidente, o desejo de um bom trabalho para que a nosso concelho continue a ser um exemplo. Assim será, estou certo.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hugo Chavez venceu a direita mais uma vez...


Contrariando as expectativas mais reaccionárias, Chavez, mais uma vez, ganhou as eleições
Com quase 55% dos votos. Caprilles Radonski e a direita obtiveram 44% dos votos.
HU, Há… Chavez no se vá.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

João Rocha - o nosso Presidente


Era, mais ou menos assim, quando o conheci. Talvez com um pouco mais de cabelo. Mas com aquele bigode farfalhudo que todos nos lembramos. Decorria o ano de 1984. Trabalhei com ele durante vários anos. Tivemos as nossas "porras". Mas com ele aprendi muitas e muitas coisas. Ontem, dia 30 de Setembro, suspendeu o seu mandato como Presidente da Câmara de Serpa. Num almoço com o Povo que o elegeu, desde 1979, sempre com maioria absoluta. Como sempre esteve, ao lado dos municípes. Deve ter sido um festa bonita. Não pude estar presente, mas estive lá. Para lhe dar um abraço, forte, como deve ser entre camaradas. Sei que vai continuar a trabalhar para os outros. Como sempre fez.
Para ele, aquele abraço.