quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Presidente João Rocha despede-se da Câmara e dos munícipes

 
"Caros munícipes:

É chegada a hora de vos informar que irei suspender o mandato na Câmara Municipal de Serpa a partir do próximo dia 1 de novembro. E, neste momento, quero começar por agradecer a todos os que me apoiaram e acompanharam nestes mais de 30 anos em que exerci o cargo de presidente da Câmara, porque tudo o que foi feito só foi possível pelo vosso apoio e colaboração. Muito obrigado.

Esta decisão está relacionada com motivos pessoais, um familiar próximo estar a precisar do meu apoio mais permanente e também, por força da lei de limitação de mandatos, não ser possível continuar a candidatar-me em Serpa. É tempo, por conseguinte, de fechar um ciclo, na certeza de que à frente dos destinos do município de Serpa permanece uma equipa, que vai garantir a continuação das políticas traçadas e com a qual estou inequivocamente solidário.

Quero salientar também que, desde o início, desempenhei estas funções com um grande empenho e motivação. Sem dúvida que foram anos muito intensos e gratificantes, num trabalho de que me orgulho e que foi conseguido graças ao contributo dos eleitos que comigo trabalharam na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal, nas freguesias e em muitos outros organismos, das instituições e coletividades, dos trabalhadores do município e de um número enorme de amigos e colaboradores. E quero deixar uma palavra especial à população do concelho, que sempre apoiou, colaborou e participou no trabalho que fomos desenvolvendo.

Saio, pois, com a consciência do dever cumprido: fui parte do projeto autárquico da CDU, empenhado em dar corpo à sua dimensão democrática e participativa em defesa do interesse público e das aspirações dos trabalhadores e das populações. Enquanto presidente da Câmara Municipal de Serpa participei na construção do poder local e tive a oportunidade de estar à frente de um conjunto de projetos orientados para o desenvolvimento sustentável deste concelho e da região. E, resultado deste trabalho coerente, rigoroso e planificado, onde a participação democrática foi sempre uma prioridade, Serpa é atualmente um concelho empreendedor e inovador.

E estou tranquilo porque estou consciente de que, apesar dos tempos difíceis por que estamos todos a passar, há aqui uma equipa forte e com dinâmica para continuar o trabalho. Na certeza de que, existindo grandes potencialidades para o concelho de Serpa, cabe-nos a todos continuar a lutar para um futuro melhor.

A todos o meu muito obrigado.

Serpa, 26 de outubro 2012

O Presidente da Câmara
João Rocha

Com ele, trabalhei como técnico e como eleito, quase 20 anos. Há quase 30 que somos amigos. Para ele um abraço muito forte, como a terra que soube e ajudou a criar - Serpa Terra Forte. 
Para o Tomé Pires, novo  Presidente, o desejo de um bom trabalho para que a nosso concelho continue a ser um exemplo. Assim será, estou certo.


Sem comentários:

Enviar um comentário