sexta-feira, 29 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FMI e Portugal.


Fonte: Da internet

Vamos comemorar o 25 de Abril? Vamos.


Está marcado para as 15h00 de segunda-feira, 25, o início do desfile popular de comemoração do 37.º aniversário da Revolução de Abril em Lisboa. A concentração é no Marquês de Pombal e o desfile termina no Rossio. No Porto, no Largo Soares dos Reis tem lugar o início do desfile, marcado para as 14h30 – termina na Avenida dos Aliados, com concertos. Nesse dia, às 13h00, realiza-se um almoço no Espaço Vitória (no CT do Partido) em que participa Jerónimo de Sousa.

Fonte: Avante.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jogos Municipais - 2011 - SERPA

Em 2011 voltam a realizar-se os Jogos Municipais em todo o concelho de Serpa, que decorrem de 7 de Maio a 12 de Junho. As inscrições, para equipas e individuais são grátis e podem ser efectuadas até 06 de Maio, através de impresso próprio na Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Juntas de Freguesia, parques e pavilhões, clubes e colectividades. Fonte: CMS

segunda-feira, 18 de abril de 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

É já no dia 18...

As "fundações" de alguns...

... são a desgraça de muitos.

O Estado transferiu pelo menos 250 milhões de euros para 31 das 639 fundações existentes. Deste montante, 90% foi para quatro fundações. Berardo recebe 270 mil euros por mês.
A Fundação para as Comunicações Móveis, a do CCB, a Fundação Serralves e a Fundação Berardo receberam 222 milhões de euros em cinco anos.

in Negócios on line

terça-feira, 12 de abril de 2011

Iuri Gagarin - 1º Homem no espaço - URSS

Em 12 de abril de 1961, aos 27 anos de idade, Iuri Gagarin tornou-se o primeiro ser humano a ir ao espaço, a bordo da nave Vostok 1, na qual deu uma volta completa em órbita ao redor do planeta e proferiu a famosa frase "A Terra é azul, e eu não vi Deus". Esteve em órbita durante 108 minutos.

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O tema deste ano é Água: Cultura e Património A água constitui um bem essencial à vida e tem influenciado, de forma decisiva, a actividade humana. Indispensável como meio de subsistência, fonte de energia e matéria-prima, tem sido um recurso utilizado para os mais variados fins – circulação e transporte, agricultura, indústria, aplicações terapêuticas, higiene, recreação e lazer, entre outros‐, condicionando a evolução das sociedades, a sua distribuição geográfica, e influenciando os ambientes naturais, culturas e paisagens.

Programa:

Visita guiada ao aqueduto e à nora Ponto de encontro no Espaço da Nora . 15h00 Exibição do filme-documentário Cineteatro Municipal . 21h30 Fonte: CMS

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais um "bardamerdas".


Mandatário Nacional do Bloco de Esquerda
Candidato "independente" a Presidente da Républica, com apoio de alguns PS(s)
Candidato a Presidente do Parlamento pelo PSD

FMI aterra em Portugal



Na terça-feira, aterram em Lisboa os vampiros da Comissão Europeia, Banco Europeu e Fundo Monetário Internacional

25 de Abril em Serpa

Comemorações do 25 de Abril.

Com organização da Câmara Municipal de Serpa e das Juntas de Freguesias, as comemorações do 25 de Abril coincidem este ano com a Páscoa e as Festas do Concelho em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe. Comemorações alargadas à família e aos ausentes do concelho em prol da liberdade!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Semana da energia sustentável em Serpa


Semana da Energia Sustentável
De 9 a 17 de Abril
Concelho
Org: Câmara Municipal de Serpa

Dia 9, sábado
Durante toda a semana … de 9 a 17 de Abril

- Exposição no Espaço Internet de projectos desenvolvidos pelos alunos da Escola Secundária de Serpa na área da sustentabilidade ambiental;
- Actividades promovidas pelo Espaço Internet no âmbito da identificação de comportamentos eficientes para grupos específicos e comunidade em geral;
- Exposição bibliográfica sobre a temática da Energia na Biblioteca Municipal de Serpa;
- Campanha de sensibilização através de mensagens multimédia nos Cineteatros de Vila Nova de S. Bento, Serpa e no Centro Cultural de Brinches;

Outras actividades diárias…

Dia 11, segunda-feira
Actividades didácticas promovidas pela ARECBA junto dos mais novos. Estas actividades consistem na construção de protótipos sustentados a partir de diferentes fontes de energia renovável, como por exemplo, relógio solar, construção de moinhos de vento, construção de papagaios de papel, dinamização de kits solares com diversos tipos de protótipos, entre outros.
(público alvo: alunos do prolongamento em Vila Nova.)

Dia 13, quarta-feira
Manhã - Campanha de Troca de Lâmpadas na Praça da República
Tarde - Actividades didácticas promovidas pela ARECBA junto dos mais novos (público alvo: alunos do prolongamento em Pias)

Dia 14, quinta-feira
Tarde - Sessão de animação de leitura sobre o tema da Energia na Biblioteca Municipal de Serpa (público alvo: pré escolar e 1º ciclo)

Dia 15, sexta-Feira
Tarde - Actividades didácticas promovidas pela ARECBA junto dos mais novos (público alvo: alunos do prolongamento em Serpa)
- Sessão de animação de leitura sobre o tema da Energia na Biblioteca Municipal de Serpa (público alvo: pré escolar e 1º ciclo)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vejam, que vale a pena.


A verdade é esta.

O Futebol Club do Porto é campeão...


O Benfica mandou desligar as luzes do estádio...

O Pinto da Costa disse:
«Apagou-se tudo, até a luz»

Cá para mim... Não havia necessidade,de,de...
Já agora... Parabéns aos portistas.

"Odisea del amanecer". Libia

Mais uma vez... Caricatura: Eneko

domingo, 3 de abril de 2011

Campeãs distritais.


FC Serpa campeãs distritais
A equipa feminina do Futebol Clube de Serpa sagrou-se a primeira Campeã distrital no 1º Campeonato Distrital de Beja. Parabéns às jogadoras, equipa técnica, dirigentes e apoiantes em geral!
Fonte: CMS